É uma aventura!
Frequentamos uma resma de cursos de formação profissional,para resumidamente... não dar em nada!
E olhem que eu sei do que falo,pois já senti na pele...e ainda sinto um pouco!!!
Não vale a pena ser competente ...não chega neste país!Acho que a incompetência falará sempre mais alto:e eu já vi de tudo:desde tipas a acabarem cursos de equivalência ao 12º ano de escolaridade sem saberem a tabuada até a pessoas serem postas de parte numa entrevista de traballho por terem qualificações a mais.Um gajo que não pode candidatar-se ao cargo de ajudante de cozinha,pois tinha curso de cozinheiro e isso é considerada qualificação a mais. É a mentalidadezinha nojenta da "ausência de ambição" ou até,da "regressão ao século passado".Moro num país onde as pessoas adoram inferiorizar-se..a sério!
E a questão de sexo?Às vezes penso em como seria bom ter uma vagina.Ontem vi um anúncio na net:"PROCURA-SE MENINA PARA CAFÉ,MAS QUE SEJA JEITOSA"...JURO-VOS!!!Ainda pensei ligar e perguntar à "alminha" se tinha um café ou um bar de alterne.Anda tudo doido!
A cobiça é o caminho mais fácil a ser tomado:não se preocupam em trabalhar para ter um carro igual ao do vizinho,mas sim em ter dinheiro para comprar pregos para o riscar...é o "lixa o próximo"...
Hoje ando nesta:de dizer o que me revolta,aquilo que não gosto,do que gosto,...o que me vai na alma(e vocês caros amigos ,são livres de dizerem aquilo que pensam!).
Hoje foi um dia,mais um dia exaustivo:limpezas à casa e demais tarefas que se tornam cansativas até aos olhos de Deus!Haja paciência por vezes!
Jantar feito,roupa lavada e engomada,dedico-me ao meu blogue que entretanto e como repararam,nunca mais "pûs os olhos em cima"...
Depois vejo o Telejornal:greves,corrupção,o outro que matou a outra,a outra que roubou o outro,...a ourivesaria da esquina que acabara de ser roubada,...desisto!Passo para a Tv por Cabo(Obrigado pela tua existência ÁMEN!!!)a ver se passa algo de bom:não tenho sorte!"Não tenho paciência para a solidão"-já diz a música...aliás,não tenho paciência para mim próprio!O que se deve fazer nestas alturas,alguém me diz(dispenso a água fria pelos cornos abaixo!)...
Está aí alguém?
Não?
Tá bem!
Vou deitar-me...
Deve ser isso...do sono!
O meu mal hoje deve ser do sono!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário